Apartamentos na Praia Grande

Localizado no Estado de São Paulo e pertencente à Baixada Santista, o município é um dos mais conhecidos quando o assunto é litoral paulista. E não é de hoje que vários moradores da capital pensam em ter um apartamento na Praia Grande, seja para veraneio ou mesmo morar, juntando-se aos seus quase 300 mil habitantes.

A cidade emancipou-se de São Vicente em 1967, sendo nomeada como Estância Balneária de Praia Grande. Foi a partir daí que iniciou seu crescimento econômico e social, passando a oferecer a turistas e moradores não só qualidade de vida, como também diferentes tipos de imóveis, com as mais diversas ofertas.

Além da ideia de aproximar a natureza do dia a dia, por meio de seus 23 km de praias, hoje o município conta com estrutura completa, sendo a opção perfeita para quem pensa em comprar um apartamento lá.

Mas esses não são os únicos motivos para escolher viver ou relaxar na região. Conheça outros a seguir!


1. Foco em desenvolvimento

De acordo com a prefeitura de Praia Grande, nos últimos anos a cidade tem passado por um intenso avanço, o que inclui, sobretudo, melhorias em sua infraestrutura. Parte delas envolve a urbanização da orla, quiosques reformados e novas ciclovias, que somam 60 km e dispõem de adequada sinalização.

Ainda, a expansão do município tem como destaque obras de acesso que facilitam o trajeto da população. Entre elas está a criação da Via Expressa Sul, com vias que totalizam mais 10 km e atendem de forma mais rápida e segura a quem deseja chegar ao lado sul da cidade, além de acessos subterrâneos próprios também a pedestres.


2. Praias não são atrações exclusivas

Um dos programas culturais mais conhecidos da região é o Palácio das Artes, criado há menos de dez anos. O local integra teatro com foyer, museu, galeria de arte e auditório, abrigando, inclusive, a Secretaria da Cultura de Praia Grande onde, aliás, é possível ter aulas de música, instrumentos e teatro.

Quem pretende adquirir um apartamento na cidade também precisa conhecer seus pontos turísticos e voltados à diversão de visitantes e moradores. O Portinho, as famosas feiras de artesanato, a Fortaleza de Itaipu e a Cachoeira do Guariúma são algumas das principais e encantam pela beleza e história.


3. São várias as opções de apartamento na Praia Grande

Independentemente se o desejo é morar ou passar as férias, saiba que encontrar um apartamento à venda pela região é tarefa das mais fáceis. Isso porque o município oferece uma série de opções, com inúmeros preços, estilos, bairros e metragens, ideais a diferentes gostos e necessidades.

Atualmente, há cerca de 60 mil apês sendo vendidos por lá, novos e usados, e que atendem tanto a numerosas famílias quanto casais ou solteiros. Essa realidade é igualmente vantajosa para quem pensa em investir, já que épocas de altas temporadas são uma excelente oportunidade para uma boa renda extra.


4. Proximidade com o mar

São vários os imóveis na Praia Grande que dão vista para o mar e oferecem aos proprietários a chance de realizar um dos desejos compartilhados por dez em cada dez pessoas que sonham com um apartamento no litoral: abrir a janela de casa e ter a natureza tão próxima de si.

E mesmo os edifícios mais distantes da orla têm acesso facilitado às praias, proporcionando aos moradores aliar qualidade de vida e lazer. Ter uma propriedade para morar ou visitar a cidade ainda garante bons momentos de relaxamento e bem-estar, uma vez que é possível caminhar ou pedalar pelo famoso calçadão de suas praias.


5. Menos trânsito e melhor mobilidade urbana

Ao contrário de capitais como São Paulo, a Praia Grande não sofre tanto com trânsitos caóticos, mesmo durante o chamado horário de rush. Por isso, para quem quer fugir do estresse no tráfego, escolher um apartamento em qualquer um dos bairros do município pode ser uma boa pedida.

Investimentos em mobilidade urbana também têm atraído compradores de imóveis para a região e inclui ações como a criação de corredores de ônibus, a modernização de pontos e a oferta de mais veículos na frota. Diversos trechos da cidade também têm passado por revitalizações, o que contribui igualmente com o transporte público.

Agora que você tem bons motivos para ter um apartamento na Praia Grande, esqueça o bate e volta na casa de amigos e conquiste um imóvel próprio em um dos municípios mais queridos do litoral paulista!


Confira nossas ofertas de apartamentos na Praia Grande neste link: http://cpiimoveis.com.br/p-apartamento-venda-praia_grande-ordenacao-1.html